5 de nov. de 2009

Problemas policiais, e rebeldia na NBA.

Nos últimos meses principalmente, fomos inundados de notícias sobre jogadores que tem conflitos policiais, isso nos leva à uma questão que provavelmente vocês já devem ter pensado.
Quando a pessoa muitas vezes realiza o sonho profissional, ela não aproveita direito? É o caso de muitos.

Temos vários jovens que esperam por uma oportunidade, uma chance de mostrar o talento, temos vários jogadores jogando em ligas menores e se dedicando ao máximo pra um dia realizar o sonho de jogar na maior liga de basquete do mundo.
Aí outros, que conseguem, que tiveram essa oportunidade, que talvez sejam ídolos de pessoas, fontes de inspiração pra esses jovens, cometem erros infantis que poderiam muito bem ser evitados.


Temos o exemplo de Darius Miles, preso no meio do ano por posse de maconha, e um caso mais grave, que já tem antecedentes, do jogador do Cavaliers, Delonte West, preso em setembro por porte de 3 armas de fogo carregadas sem permissão, dirigindo uma moto em velocidade acima do permitido. Não bastasse isso, ele resolveu aprontar de novo, sendo denunciado por agressão domestica, acusado pela sua esposa. O Cavaliers já observa de perto o comportamento do jogador, que tem problemas desde o ano passado, onde inclusive fez tratamento contra depressão e “mudança constante de humor”.



Já hoje foi noticiado que o ala argentino Andrés Nocioni, do Sacramento Kings, foi detido embriagado, algumas horas depois de atuar como titular, contra o Atlanta Hawks. Ele provavelmente será punido pela NBA por algumas partidas, assim como aconteceu com Jason Richardson, J.R Smith e Rashard Lewis, no início do ano.


Foto:
Delonte West, ícone de problemas na NBA.


A direção do Kings resolveu se pronunciar sobre o caso:

"Aguardaremos agora o resultado do processo judicial contra ele e também o que fará a NBA. Essa experiência serve como lição de vida para Nocioni", concluiu.

Não apenas uma lição para Nocioni, West e vários outros casos semelhantes que aconteceram e tem acontecido, mas uma lição para todos jogadores, que estão num lugar onde muitos gostariam de estar. Tudo bem, são humanos e erram, mas bom senso nunca é demais.

- Posted by Leitzke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário