22 de nov. de 2009

Presente espinhoso, futuro glorioso.


É triste, muito triste, ver um time com tantas jovens promessas como o New Jersey Nets se dar tão mal no campeonato. Brook Lopez, que foi o segundo melhor novato da temporada passada, Courtney Lee que foi peça vital para o vice-campeonato do Orlando Magic e Chris Douglas-Roberts, segundo-anista que está com melhores médias de pontuação que o Rookie of the Year Derrick Rose. E sem contar o All-Star Devin Harris, um dos armadores mais explosivos da NBA.

E vendo no banco bons jogadores como Rafer Alston, Eduardo Najera e o ótimo novato Terrence Williams, é frustrante ver que esse time ainda não venceu nenhum jogo.

Devin Harris está voltando depois de perder 10 jogos devido a uma lesão no pulso. Isso inspira o time, não só por Harris ser o melhor jogador do time, mas sim por ser o armador do time. Essa sequência de jogos do Nets determinará o quão bom o Nets, e Harris, serão.

O pior início da história da NBA foi do Miami Heat. Em sua temporada de estréia, em 1988, o Heat começou a temporada com 17 derrotas consecutivas. Para evitar chegar, ou até mesmo piorar esse recorde, o Nets precisa vencer um jogo nos próximos quatro. É uma tarefa extremamente difícil, já que as três próximas partidas serão fora de casa, contra o Nuggets, Blazers, Kings e Lakers. O décimo-oitavo (18) jogo é contra o Mavericks, em New Jersey.

Depois de ver o fraco e desfalcado New Orleans Hornets vencer os times com melhores recordes na liga (na sequência: Phoenix na quinta-feira, 19, e o Atlanta neste sábado, 21.), vimos que tudo é possível.

No próximo verão, período dos free agents mais badalados estarem no mercado, o Nets vai liberar cerca de 26 milhões de dólares para trazer algum (ou alguns) jogadores de renome. E o mais importante, as peças importantes do elenco ainda vão estar sob contrato. Sem contar que o Nets tem tudo pra se dar mal na temporada e pegar um ou dois novatos com potencial no Draft do próximo ano.

Mesmo com todo esse futuro, o que importa é o presente. E o hoje, amigos, não é nada bom para os torcedores do Nets.

Então uma pergunta vem à tona: o quão ruim é esse time do Nets?
A resposta é: não tão ruim como a maioria acha.
Existem vários talentos no elenco e eles se esforçam nos treinos, mas esses talentos são extremamente novos. Falta de experiência pode causar problemas nessa liga. O "0-13" está aí para provar isso.

Eles podem se tornar o recorde de pior início na temporada após esses jogos, ou não, mas existem peças para os torcedores ficarem otimistas num futuro próximo.
Acreditem, existem.


-Postado por Pierrot

Nenhum comentário:

Postar um comentário